Medvedev faz virada épica e avança para a final do Happy Slam

O russo Daniil Medvedev derrotou hoje o alemão Alexander Zvedev numa virada espetacular — garantindo sua vaga na final do Australian Open.

A partida terminou em 3 sets a 2 para o russo, com parciais de 5/7, 3/6, 7/6, com 7 a 4 no tie-break, 7/6, com 7 a 5 no tie-break e 6/3

Zvedev é o número 6 do ranking; Medvedev, o número 3.

Na partida de hoje, Medvedev teve que lutar com unhas e dentes para cavar seu lugar na final. No terceiro set, ele chegou a ficar a três pontos de ser eliminado, quando o tie-break estava em 4 a 4.

No quarto set ele também quase foi derrotado, quando o set estava em 5/4 pada Zverev e o alemão era quem sacava. Nesse game, ele chegou a ficar a dois pontos de ser eliminado.

O russo, no entanto, conseguiu um ‘comeback’ espetacular, mostrando frieza e tranquilidade para virar uma partida que já parecia ganha.

Com a vitória de hoje, Medvedev vai enfrentar na final o italiano Jannik Sinner, que conseguiu uma vitória histórica contra o número 1 Novak Djokovic na madrugada dessa sexta-feira.

A final será disputado no domingo em horário ainda a ser definido.

Essa será a terceira final de Medvedev no Australian Open e sua quinta final de um Grand Slam. Em sua carreira, o russo ganhou apenas um Grand Slam: o US Open em 2021, quando ele derrotou Novak Djokovic por 3 sets a 0.

A final promete ser uma batalha épica, com os dois tenistas buscando seu primeiro título do Australian Open. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×