Gustavo Kuerten falou sobre o início da carreira de João Fonseca, alertando que é preciso cuidar e respeitar o seu tempo de evolução, mas prevendo que o brasileiro poderá ser um dos melhores jogadores do circuito na próxima década.
Guga — que foi ex-número 1 do mundo e vencedor de 3 Grand Slams — disse que “tudo do João é fantástico.”
Leia também
“A carreira dele até agora é algo admirável e comparável com os melhores da história do tênis. Na mesma proporção é necessário cuidar e respeitar o tempo de evolução,” disse o tenista em entrevista à ESPN.
“Ele começou o profissional, tem 18 anos, está aí perto dos 50 do mundo. E também é uma criança, é um jovem que está engatinhando, crescendo que precisa sim de tempo para cada vez evoluir, melhorar, aprender. É o que ele busca.”
Guga disse que acha que a equipe de João está preparada para essa missão e vai ajudá-lo a melhorar todos os dias.
“Imagina daqui a dez anos. Aposto que teremos alguns Grand Slams para celebrar um tenista que tem tudo para dominar o tênis masculino na próxima década,” disse ele.
“Nosso papel é torcer, respeitar o tempo de crescimento, de evolução e a nossa hora de voltar a sorrir está amadurecendo. Vai chegar o momento da gente erguer de novo um troféu de Grand Slam.”