Djokovic tem outra vitória fácil e bate novo recorde em Wimbledon

Novak Djokovic teve mais uma vitória fácil em Wimbledon, derrotando o tenista da casa Daniel Evans em sets diretos e com direita a um ‘pneu’.

O sérvio — número 6 do mundo — venceu por 6/3, 6/2 e 6/0.

Com a vitória, Djokovic bateu um novo recorde em Wimbledon. Ele chegou a terceira rodada do Grand Slam inglês pela 19ª vez em sua carreira, tornando-se o tenista que mais vezes chegou a essa rodada na história. Até então, ele estava empatado com Roger Federer na liderança. 

O sérvio também chegou a sua vitória de número 99 no torneio.

Depois da partida, Djokovic disse elogiou Evans, que ele disse que é um tenista de muito talento e com muitas variações. “Nunca é fácil enfrentar um britânico aqui no Reino Unido,” disse ele. 

Djokovic disse ainda que hoje foi um daqueles dias em que tudo acontece do seu jeito e tudo flui. “É ótimo estar nessa situação”.

Questionado sobre o que os recordes que ele bateu significam, Djokovic brincou: “Significa que eu tenho jogado há muito e muito tempo. 19 vezes é quase a idade do Sinner e Alcaraz,” disse. “Wimbledon é um torneio muito especial para mim, o que sempre sonhei em ganhar. Então qualquer história feita aqui é ainda mais especial para mim.”

Na terceira rodada, Djokovic vai enfrentar seu compatriota Miomir Kecmanovic, número 49 do mundo e que tem 25 anos.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×