Patrick Mouratoglou — o ex-técnico de Serena Williams — fez um post no Instagram analisando os cinco melhores forehands da história do tênis.
Para ele, o melhor forehand da história do tênis é o de Rafael Nadal.
O espanhol é conhecido por encontrar uma variedade de soluções diferentes com seu forehand. Mouratoglou também disse que Nadal é “capaz de encontrar o sweet spot ao mesmo tempo em que ainda garante muita potência.”
Já o segundo colocado foi uma escolha mais surpreendente. Na visão de Mouratoglou, o segundo melhor forehand da história do tênis é o do chileno Fernando Gonzalez, que nunca ganhou um Grand Slam mas chegou até a final do Australian Open em 2007.
O terceiro melhor forehand na lista do técnico francês é o do suíço Roger Federer, que o técnico disse que é seu melhor golpe, seguido pelo americano Pete Sampras, que se aposentou em 2002.
Na quinta posição, Mouratoglou colocou o argentino Juan Martin del Potro.
Nesse caso, ele se aprofundou em sua análise.
O técnico disse que o forehand de Juan Martin del Potro é muito bom por conta do timing e precisão, com ele dando um dos golpes mais eficientes que ele já viu.
“Seu movimento era muito pessoal mas altamente eficiente,” disse o técnico, acrescentando que não lembra de ter visto ele dar um forehand sem acertar no sweet spot da raquete.
“O golpe era muito preciso, ele conseguia acertar qualquer zona, e ele jogava muito flat.”
Curiosamente, ele não incluiu na lista o número 1 do mundo Novak Djokovic, que junto com Nadal e Federer faz parte do ‘Big 3’ do tênis.
Deixe um comentário