Flavio Cobolli, o número 22 do mundo e que foi fundamental na campanha da Itália rumo ao tricampeonato da Copa Davis, elencou seus objetivos para a temporada de 2026.
Para ele, seu objetivo principal é claro: “entrar no top 10.”
“É um tema que vamos abordar durante a pré-temporada, depois das férias. Confio nas pessoas ao meu redor, no meu pai, então dependo deles. Meu objetivo é claro: entrar no top 10. Não sei quando nem como, mas sem dúvida, para acompanhar o ritmo de Jannik e dos demais, preciso trabalhar nas minhas debilidades,” disse o tenista.
CONTINUE LENDO
“Tenho que melhorar meu nível de jogo. Não sinto que tenha que ganhar sempre, mas para crescer preciso jogar, ganhando e perdendo.”
Na entrevista, o italiano fez uma reflexão sobre como sua carreira vem se desenvolvendo. “Até agora, minha carreira progrediu pouco a pouco, crescendo gradualmente, como eu gosto. Inclusive em competições por equipes, como a Copa Davis, mas também na United Cup e na Laver Cup,” disse Cobolli.
“Primeiro competi como reserva e depois como jogador chave. Fui subindo cada degrau sem perder o ritmo, de uma forma autêntica, quase ingênua. É assim que o caminho é construído, e para mim, Bolonha sempre será um ponto de virada fundamental.”











