O ano de 2025 foi de altos e baixos para Jannik Sinner — o número 2 do mundo no ranking ATP.
O italiano foi suspenso por três meses por conta de um caso de doping, mas deu a volta por cima e conquistou alguns dos principais títulos do circuito.
Ele foi bicampeão no Australian Open e também faturou o título em Wimbledon. Em Roland Garros, ele bateu na trave: chegou a ter o match-point contra Carlos Alcaraz, mas deixou o título escapar. No US Open, também perdeu para o número 1 do mundo.
CONTINUE LENDO
Para coroar a temporada, Sinner foi o campeão do ATP Finals, derrotando Alcaraz na final.
Em suas redes sociais, Sinner fez uma reflexão sobre a temporada que terminou.
“Pessoal, que ano! Teve momentos incríveis e outros realmente difíceis de aceitar. Mas este ano, não me concentrei apenas nos resultados, mas também nas grandes lições que aprendi. Sou muito grato à minha equipe, à minha família e a todos que me apoiaram ao longo do ano; isso significa tudo para mim,” escreveu o italiano.
“Agora, desejo a todos um Feliz Ano Novo, celebrem com seus entes queridos e nos vemos em breve nas quadras.”
Sinner deve voltar ao circuito apenas no Australian Open, já que ele não está inscrito em nenhum torneio preparatório para o Grand Slam.
Antes, ele vai disputar um jogo exibição contra Alcaraz na Coréia do Sul no dia 10 de janeiro, além de uma exibição contra Felix Aliassime na Rod Laver Arena no dia 15 de janeiro.










