Thiago Wild venceu uma verdadeira batalha de quase 4 horas em sua estreia nas qualificatórias do ATP 250 de Buenos Aires.
O brasileiro, número 198 do mundo e ex-top 60, venceu o argentino Andrea Collarini por dois sets a um, com parciais de 7/6 (8), 6/7 (4) e 6/4. A partida durou 3 horas e 51 minutos.
A partida foi decidida nos detalhes. No primeiro set, Wild teve que salvar três set-points para conseguir a vitória. No segundo, perdeu num tie-break disputado. No terceiro, conseguiu uma quebra na metade da parcial e administrou a vantagem para vencer o jogo.
CONTINUE LENDO
Na final das qualificatórias, Wild vai enfrentar o italiano Andrea Pellegrino, número 143 do mundo. No retrospecto, os dois tenistas estão empatados: Wild venceu o último confronto em 2023 e perdeu o primeiro em 2020.
Outro brasileiro jogando as qualificatórias do ATP de Buenos Aires é Thiago Monteiro, que também venceu na estreia das qualificatórias, derrotando o italiano Franco Agamenone.
Os dois buscam se juntar a João Fonseca na chave principal do torneio, onde o brasileiro de 19 anos vai tentar defender seu título do ano passado. Fonseca conheceu hoje seu caminho no torneio.










