Coco Gauff vence nas quartas em partida fraca e cheia de erros

A americana Coco Gauff ganhou da ucraniana Marta Kostyuk nas quartas de final do Australian Open — numa partida fraca em que nenhuma das duas tenistas jogou seu melhor tênis.

A partida começou com Kostyuk abrindo uma vantagem expressiva de 5/1. Mas Gauff conseguiu virar e levou o primeiro set por 7/6, ganhando o tie-break por 8 a 6.

O primeiro set foi marcado por vários erros dos dois lados, com ambas jogando muito aquém de suas capacidades.

No Instagram do Australian Open, a caixa de comentários de um post sobre a partida feito no fim do primeiro set estava lotado de comentários de pessoas criticando a qualidade técnica do jogo, e classificando ela como “talvez a pior partida do Australian Open até agora.”

Outro seguidor disse que “a partida estava inacreditável… mas não no bom sentido.”

Já no segundo set a qualidade do jogo melhorou um pouco, com alguns pontos acirrados. Ainda assim, ficou abaixo do que se espera de uma quartas de final de um Grand Slam.

No final, a ucraniana levou por 7 a 6, vencendo o tie-break por 7 a 4.

No terceiro set, a partida pendeu para o lado da americana, que venceu com mais facilidade por 6/2. 

Gauff é a número 4 do ranking mundial da WTA. A tenista ganhou seu primeiro Grand Slam no ano passado, quando derrotou a biolerrusa Aryna Sabalenka na final do US Open.

Já Kostyuk é a número 35 do mundo e nunca ganhou um Grand Slam. A ucraniana, no entanto, tem um bom histórico com o “Happy Slam” — como o Australian Open é conhecido.

Aos 14 anos, ela ganhou o campeonato junior do Australian Open. Ao 15 participou do profissional e chegou a terceira rodada. Foi a primeira vez que a ucraniana conseguiu chegar as quartas de final de um Grand Slam.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×