A americana Coco Gauff ganhou da ucraniana Marta Kostyuk nas quartas de final do Australian Open — numa partida fraca em que nenhuma das duas tenistas jogou seu melhor tênis.
A partida começou com Kostyuk abrindo uma vantagem expressiva de 5/1. Mas Gauff conseguiu virar e levou o primeiro set por 7/6, ganhando o tie-break por 8 a 6.
O primeiro set foi marcado por vários erros dos dois lados, com ambas jogando muito aquém de suas capacidades.
No Instagram do Australian Open, a caixa de comentários de um post sobre a partida feito no fim do primeiro set estava lotado de comentários de pessoas criticando a qualidade técnica do jogo, e classificando ela como “talvez a pior partida do Australian Open até agora.”
Outro seguidor disse que “a partida estava inacreditável… mas não no bom sentido.”
Já no segundo set a qualidade do jogo melhorou um pouco, com alguns pontos acirrados. Ainda assim, ficou abaixo do que se espera de uma quartas de final de um Grand Slam.
No final, a ucraniana levou por 7 a 6, vencendo o tie-break por 7 a 4.
No terceiro set, a partida pendeu para o lado da americana, que venceu com mais facilidade por 6/2.
Gauff é a número 4 do ranking mundial da WTA. A tenista ganhou seu primeiro Grand Slam no ano passado, quando derrotou a biolerrusa Aryna Sabalenka na final do US Open.
Já Kostyuk é a número 35 do mundo e nunca ganhou um Grand Slam. A ucraniana, no entanto, tem um bom histórico com o “Happy Slam” — como o Australian Open é conhecido.
Aos 14 anos, ela ganhou o campeonato junior do Australian Open. Ao 15 participou do profissional e chegou a terceira rodada. Foi a primeira vez que a ucraniana conseguiu chegar as quartas de final de um Grand Slam.
Deixe um comentário