Hsieh, que eliminou Stefani, vai disputar duas finais

A taiwanesa Su-Wei Hsieh — que junto com a belga Elise Mertens foi responsável por eliminar a brasileira Luisa Stefani das duplas femininas nas quartas de final — está entregando uma campanha memorável no Australian Open deste ano.

A tenista vai disputar duas finais do torneio, jogando a partida final das duplas femininas e das duplas mistas.

Hsieh é uma lenda do tênis de Taiwan, já tendo conquistado seis Grand Slam em duplas, dois deles no ano passado (Roland Garros e Wimbledon). 

No Australian Open, no entanto, ela ainda não conquistou nenhum título. Sua melhor campanha foi vice-campeonato em 2020. 

Nas duplas femininas, Hsieh e Mertens vão jogar a final contra as vencedoras da partida entre a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko e a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. A partida está marcada para sexta-feira. 

Hsieh e Mertens garantiram sua vaga na final ao derrotar hoje a tcheca Katerina Siniakova e a australiana Storm Hunter. A partida foi dura, com a taiwanesa e a belga ganhando por 2 sets a 1, em parciais de 7/5, 1/6 e 6/3.

Já nas duplas mistas, Hsieh vai jogar junto com o polonês Jan Zielinski. Os dois vão enfrentar a americana Desirae Krawczyk e o britânico Neil Skupski. 

A final das duplas masculinas será disputada entre o indiano Rohan Bopanna — que virou o novo número 1 do ranking ATP de duplas depois dos resultados deste Australian Open — e seu parceiro Matt Ebden, da Austrália, contra os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. 

Com 43 anos, Bopanna se tornou o número 1 mais velho da história do ranking de duplas da ATP. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×