Sheng bate Yastremska e vai para sua primeira final num Grand Slam

A chinesa Qinwen Sheng — a número 15 do mundo — derrotou a ucraniana Dayana Yastremska e garantiu uma vaga na final do Australian Open.

Sheng vai disputar sua primeira final de um Grand Slam. Ela também será a primeira chinesa nos últimos dez anos a disputar uma final do torneio.

A última chinesa numa final de Grand Slam foi Li Na, que disputou três Australian Open, ganhando em 2014 e perdendo em 2013 e 2011. Li Na também foi campeã de um Roland Garros em Paris em 2011.

A chinesa conseguiu dominar o jogo em boa parte do tempo, vencendo o primeiro set por 6/4 e o segundo set também por 6/4.

Com a vitória, Sheng já garantiu sua posição entre as top 10 do ranking da WTA.

Apesar da derrota, Yastremska fez uma campanha histórica, saindo direto das qualificatórias e chegando a uma semifinal de um Grand Slam.

Yastremska é a número 93 do ranking hoje.

Sheng terá um desafio e tanto na final: vai enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está defendendo o título e que vem fazendo uma campanha impecável no torneio. Hoje, ela derrotou a americana Coco Gauff em sets diretos.

Em seus cinco jogos, Sabalenka não perdeu nenhum set e perdeu apenas 16 games.

Sabalenka é a ampla favorita para levar o título do campeonato.

Depois da partida, Sheng disse que seu sentimento era “inacreditável.”

“Estou super animada de ter tido uma performance boa hoje e de ir para a final. É difícil explicar meus sentimentos agora,” disse a chinesa

“Tenho trabalhado muito duro com minha equipe, esse é o básico. Temos nos dedicado muito nos treinos, acho que os pequenos detalhes ajudam muito.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×