Sheng bate Yastremska e vai para sua primeira final num Grand Slam

A chinesa Qinwen Sheng — a número 15 do mundo — derrotou a ucraniana Dayana Yastremska e garantiu uma vaga na final do Australian Open.

Sheng vai disputar sua primeira final de um Grand Slam. Ela também será a primeira chinesa nos últimos dez anos a disputar uma final do torneio.

A última chinesa numa final de Grand Slam foi Li Na, que disputou três Australian Open, ganhando em 2014 e perdendo em 2013 e 2011. Li Na também foi campeã de um Roland Garros em Paris em 2011.

A chinesa conseguiu dominar o jogo em boa parte do tempo, vencendo o primeiro set por 6/4 e o segundo set também por 6/4.

Com a vitória, Sheng já garantiu sua posição entre as top 10 do ranking da WTA.

Apesar da derrota, Yastremska fez uma campanha histórica, saindo direto das qualificatórias e chegando a uma semifinal de um Grand Slam.

Yastremska é a número 93 do ranking hoje.

Sheng terá um desafio e tanto na final: vai enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está defendendo o título e que vem fazendo uma campanha impecável no torneio. Hoje, ela derrotou a americana Coco Gauff em sets diretos.

Em seus cinco jogos, Sabalenka não perdeu nenhum set e perdeu apenas 16 games.

Sabalenka é a ampla favorita para levar o título do campeonato.

Depois da partida, Sheng disse que seu sentimento era “inacreditável.”

“Estou super animada de ter tido uma performance boa hoje e de ir para a final. É difícil explicar meus sentimentos agora,” disse a chinesa

“Tenho trabalhado muito duro com minha equipe, esse é o básico. Temos nos dedicado muito nos treinos, acho que os pequenos detalhes ajudam muito.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×