O russo Daniil Medvedev derrotou hoje o alemão Alexander Zvedev numa virada espetacular — garantindo sua vaga na final do Australian Open.
A partida terminou em 3 sets a 2 para o russo, com parciais de 5/7, 3/6, 7/6, com 7 a 4 no tie-break, 7/6, com 7 a 5 no tie-break e 6/3
Zvedev é o número 6 do ranking; Medvedev, o número 3.
Na partida de hoje, Medvedev teve que lutar com unhas e dentes para cavar seu lugar na final. No terceiro set, ele chegou a ficar a três pontos de ser eliminado, quando o tie-break estava em 4 a 4.
No quarto set ele também quase foi derrotado, quando o set estava em 5/4 pada Zverev e o alemão era quem sacava. Nesse game, ele chegou a ficar a dois pontos de ser eliminado.
O russo, no entanto, conseguiu um ‘comeback’ espetacular, mostrando frieza e tranquilidade para virar uma partida que já parecia ganha.
Com a vitória de hoje, Medvedev vai enfrentar na final o italiano Jannik Sinner, que conseguiu uma vitória histórica contra o número 1 Novak Djokovic na madrugada dessa sexta-feira.
A final será disputado no domingo em horário ainda a ser definido.
Essa será a terceira final de Medvedev no Australian Open e sua quinta final de um Grand Slam. Em sua carreira, o russo ganhou apenas um Grand Slam: o US Open em 2021, quando ele derrotou Novak Djokovic por 3 sets a 0.
A final promete ser uma batalha épica, com os dois tenistas buscando seu primeiro título do Australian Open.
Deixe um comentário