O Brasil conheceu hoje seus rivais na fase de grupos da Copa Davis, que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro.
No sorteio, realizado hoje cedo, o Brasil caiu no Grupo A, junto com a atual campeã do torneio Itália, e com a Holanda e a Bélgica.
Essa será a primeira vez que o Brasil vai disputar as finals do Grupo Mundial desde 2019, quando a competição mudou de formato. Os jogos do Grupo A serão disputados na cidade de Bologna, na Itália.
Avançam para as quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo. As quartas de final, semifinais e a final serão disputadas na cidade de Málaga, na Espanha, entre os dias 17 e 23 de novembro.
Leia também >> Brasil sobe no ranking da Copa Davis
O Brasil passou para a fase de grupos depois de derrotar a Suécia nas qualificatórias, num confronto que aconteceu em janeiro na cidade de Helsingborg.
Para esse primeiro confronto, o capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, havia convocado Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Rafael Matos. Wild acabou não conseguindo participar, segundo substituído por João Fonseca. O Brasil ganhou da Suécia por 2 a 1, com uma performance espetacular de Thiago Monteiro, que ganhou os seus dois jogos.
Na fase de grupos, o Grupo B será composto pela Espanha, Austrália, República Tcheca e França; o Grupo C, por Alemanha, Estados Unidos, Eslováquia e Chile; e o Grupo D, por Inglaterra, Canadá, Finlândia e Argentina.
Deixe um comentário