Fonseca vence Luz e vai às semifinais do Challenger de Assunção

Numa partida disputada, João Fonseca derrotou Orlando Luz por dois sets a um, vencendo de virada e garantindo uma vaga nas semifinais do Challenger de Assunção.

A partida, que durou quase 2 horas e meia, fechou em 3/6, 7/6 e 6/2.

Luz começou jogando melhor e dominando o primeiro set. No segundo set, ele também saiu na frente, e tudo indicava para uma vitória tranquila do brasileiro de 26 anos.

Mas Fonseca conseguiu retomar seu jogo, devolveu uma quebra de serviço de Luz e levou o set para o tie-break, onde ganhou por 7-4.

No terceiro set, Luz começou quebrando um serviço de Fonseca, e abrindo uma vantagem de 2/0. Fonseca, no entanto, devolveu a quebra logo na sequência e embalou numa série de bons games, levando por 6/2.

Com a vitória, Fonseca vai enfrentar o argentino Roman Andres Burruchaga nas semifinais do Challenger de Assunção, com a partida marcada para amanhã. Roman, o número 161 do ranking ATP, é o cabeça de chave número 2 do torneio.

A chegada às semifinais já garantiu 22 pontos no ranking para Fonseca, que está subindo 31 posições no momento, chegando a posição 310 do ranking ATP.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×