O ex-técnico de Roger Federer Ivan Ljubicic analisou o futuro de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, os dois tenistas que são vistos como as maiores promessas do tênis mundial.
Para ele, os dois jogadores serão as grandes referências para o tênis no futuro próximo.
“Do outro lado da rede sempre tem um oponente, nunca se esqueça disso. E no caso do Carlos Alcaraz, é um oponente que já ganhou dois Grand Slams aos 20 anos,” disse ele numa entrevista a La Gazzetta dello Sport.
“Há muitos poucos jogadores que podem colocar o Sinner em dificuldades, e não está certo que a tática usada pelo espanhol na vitória de Indian Wells vai render frutos no futuro, porque o Jannik vai encontrar formas de se ajustar.”
Ivan disse ainda que Sinner ainda tem espaço para melhorar e não precisa distorcer seu estilo. “Ele simplesmente tem que refinar os detalhes de seu jogo. Ele hoje é um super jogador, os outros tem que achar as formas certas de forma sustentável para vencer ele.”
“Eu acredito que nesse momento, esperando para entender como o Novak Djokovic está, Alcaraz e Sinner estão à frente de todos os outros jogadores e vão continuar lá nos próximos anos. Eles serão os pontos de referência.”
Para Ivan, Alcaraz e Sinner vão competir por mais muitos anos pelos torneios mais importantes.
Deixe um comentário