Ex-técnico de Federer fala sobre o futuro de Alcaraz e Sinner

O ex-técnico de Roger Federer Ivan Ljubicic analisou o futuro de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, os dois tenistas que são vistos como as maiores promessas do tênis mundial.

Para ele, os dois jogadores serão as grandes referências para o tênis no futuro próximo. 

“Do outro lado da rede sempre tem um oponente, nunca se esqueça disso. E no caso do Carlos Alcaraz, é um oponente que já ganhou dois Grand Slams aos 20 anos,” disse ele numa entrevista a La Gazzetta dello Sport. 

“Há muitos poucos jogadores que podem colocar o Sinner em dificuldades, e não está certo que a tática usada pelo espanhol na vitória de Indian Wells vai render frutos no futuro, porque o Jannik vai encontrar formas de se ajustar.”

Ivan disse ainda que Sinner ainda tem espaço para melhorar e não precisa distorcer seu estilo. “Ele simplesmente tem que refinar os detalhes de seu jogo. Ele hoje é um super jogador, os outros tem que achar as formas certas de forma sustentável para vencer ele.”

“Eu acredito que nesse momento, esperando para entender como o Novak Djokovic está, Alcaraz e Sinner estão à frente de todos os outros jogadores e vão continuar lá nos próximos anos. Eles serão os pontos de referência.”

Para Ivan, Alcaraz e Sinner vão competir por mais muitos anos pelos torneios mais importantes. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×