O novo técnico de Novak Djokovic

Depois de Novak Djokovic demitir seu técnico Goran Ivanisevic, com quem ele trabalhava desde 2018, o número 1 do mundo parece já ter encontrado um substituto.

Djokovic foi visto treinando ontem com Nenad Zimonjic em Monte Carlo, um sinal forte de que ele deve ser o treinador de Djokovic pelo menos durante o Masters de Monte Carlo. 

Na sexta, os dois já haviam sido vistos juntos nas quadras.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

Outro indicativo de Zimonjic realmente deve ser o novo técnico de Djokovic foram as declarações dadas por seu ex-técnico ao Sport Klub.

Ivanisevic disse que acha que Nenad Zimonjic é o nome “ideal” para sucedê-lo. 

“Não sei quanto tempo o Djokovic vai continuar jogando, mas a pessoa certa para ele é o Nenad Zimonjic. No momento, Novak não precisa de uma pessoa nova, depois de 10 dias ele ficaria louco. Ele já sabe tudo, mas a abordagem de Ziki (o apelido de Zimonjic) pode ajudá-lo.”

Zimonjic conhece bem Djokovic, já que os dois já trabalharam juntos durante a Copa Davis. Antes de ser treinador, Zimonjic também jogou junto com o número 1 do mundo em partidas de duplas. 

Nenad Zimonjic chegou a ser o número 1 do mundo nas duplas, mas se aposentou em 2021. Em sua carreira, ele ganhou 53 torneios ATP e participou de 90 finais.

Apesar disso, o sérvio ainda não fez nenhuma declaração oficial a respeito de seu novo técnico. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×