A WTA — a associação das tenistas profissionais — anunciou hoje que o WTA Finals vai acontecer na Arábia Saudita pelo menos pelos próximos três anos.
A notícia não é exatamente uma surpresa, dado que há meses há rumores de que um anúncio do tipo seria feito, mas mostra a influência cada vez maior que a Arábia Saudita tem ganhado no tênis profissional.
Recentemente, o fundo soberano do país, o PIF, fez um acordo com a ATP para passar a dar nome ao ranking do tênis masculino.
O WTA Finals deste ano, que acontece no início de novembro, vai acontecer em Riade, a capital da Arábia Saudita, e vai pagar um prêmio recorde de US$ 15,25 milhões. No anúncio, a WTA disse que esse é só o começo e que as premiações em dinheiro de 2025 e 2026 devem ser ainda maiores.
Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024
Para se ter uma ideia, no ano passado o WTA Finals — que aconteceu em Cancun — pagou uma premiação total de US$ 9 milhões, que já tinha sido um aumento de 80% na comparação com 2022.
“Levar o WTA Finals para Riade é uma oportunidade nova animadora para nós e um passo positivo para o crescimento de longo prazo do tênis feminino como um esporte global e inclusivo,” o CEO da WTA Steve Simon disse num comunicado.
“Ficamos impressionados com o compromisso mostrado pela Federação Saudita de Tênis para crescer o esporte em todos os níveis, e não temos dúvidas que os jogadores e fãs podem esperar um evento de alto nível em Riade.”
Deixe um comentário