WTA Finals faz acordo com Arábia Saudita e pagará prêmio recorde

A WTA — a associação das tenistas profissionais — anunciou hoje que o WTA Finals vai acontecer na Arábia Saudita pelo menos pelos próximos três anos.

A notícia não é exatamente uma surpresa, dado que há meses há rumores de que um anúncio do tipo seria feito, mas mostra a influência cada vez maior que a Arábia Saudita tem ganhado no tênis profissional.

Recentemente, o fundo soberano do país, o PIF, fez um acordo com a ATP para passar a dar nome ao ranking do tênis masculino.

O WTA Finals deste ano, que acontece no início de novembro, vai acontecer em Riade, a capital da Arábia Saudita, e vai pagar um prêmio recorde de US$ 15,25 milhões. No anúncio, a WTA disse que esse é só o começo e que as premiações em dinheiro de 2025 e 2026 devem ser ainda maiores. 

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

Para se ter uma ideia, no ano passado o WTA Finals — que aconteceu em Cancun — pagou uma premiação total de US$ 9 milhões, que já tinha sido um aumento de 80% na comparação com 2022.

“Levar o WTA Finals para Riade é uma oportunidade nova animadora para nós e um passo positivo para o crescimento de longo prazo do tênis feminino como um esporte global e inclusivo,” o CEO da WTA Steve Simon disse num comunicado. 

“Ficamos impressionados com o compromisso mostrado pela Federação Saudita de Tênis para crescer o esporte em todos os níveis, e não temos dúvidas que os jogadores e fãs podem esperar um evento de alto nível em Riade.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×