Wild salva 5 match points e vai às oitavas de Bucareste

Thiago Wild contou com um pouco de sorte para se classificar para às oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

Ele derrotou o italiano Luca Nardi — o mesmo que venceu Novak Djokovic numa partida recente — depois de salvar 5 match points e do italiano se lesionar no finalzinho da partida.

No terceiro set, quando o brasileiro sacava com o placar em 3/5, Wild salvou 5 match points. Na sequência, o italiano torceu seu tornozelo e teve que pedir atendimento.

Nardi conseguiu voltar para a partida, mas com bastante dificuldade para se mover e para sacar — o que ajudou Wild a conseguir virar o jogo, levando o terceiro set para o tie-break e vencendo por 7-2.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

O brasileiro, número 67 do mundo, venceu o primeiro set por 6/3, depois de quebrar um serviço do italiano no quarto game da partida. Já Nardi — o número 81 do mundo — ganhou a segunda parcial no tie-break por 7-5.

Com a vitória, Wild vai enfrentar o vencedor da partida entre o argentino Mariano Navone (#52) e o italiano Luciano Darderi (#64). Contra Darderi, Wild venceu os dois jogos que eles disputaram. Contra Navone, venceu 1 dos 3.

A vitória de hoje já garante 25 pontos no ranking para o brasileiro, que está subindo temporariamente para a posição 62 do ranking, a melhor de sua carreira.

Se ganhar a próxima partida, ele pode subir para a posição 60 do mundo.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×