Fonseca está pronto “para jogar com todo o circuito,” diz Meligeni

A vitória de João Fonseca sobre o italiano Lorenzo Sonego mostra que o brasileiro de apenas 17 anos já pode jogar de igual para igual com todo o circuito.

Essa é a opinião de Fernando Meligeni, o ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros.

O ex-atleta exaltou a vitória de Fonseca em suas redes sociais, dizendo que foi uma vitória “enorme” e que traz “vários recados.”

“O primeiro é que ele pode jogar de igual para igual com todo o circuito. Sonego está estabelecido e é um grande jogador,” disse Meligeni.

Para ele, a primeira vitória de Fonseca no nível ATP fora do Brasil também mostra que o brasileiro “amadurece rápido, aprende rápido e está chegando rápido.” 

Leia também

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

“O circuito europeu de quadra de saibro é o maior termômetro para os nossos tenistas. Temos um enorme respeito pelo saibro, aprendemos a jogar nele, e ir pela primeira vez e jogar a chave de grandes eventos te aproxima ou distancia do que você realmente é no circuito,” disse ele.

Segundo ele, a maioria dos tenistas precisa de um tempo para se adaptar. “Parece que ele pulou essa etapa. João mais uma vez colocou o seu pé no circuito. Ainda não pertence totalmente a ele, mas semana após semana, jogo após jogo, vai construindo um belo caminho.”

Meligeni disse ainda que Fonseca teve personalidade no jogo e, quando precisou definir, jogou seu melhor tênis.

“João Fonseca joga muito bem, mas o que mais me chama a atenção é que ele é um vencedor.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×