Fonseca vence na estreia do ATP 250 de Bucareste

João Fonseca venceu sua partida de estreia no ATP 250 de Bucareste — em sua primeira vitória num torneio de nível ATP fora do Rio Open.

O brasileiro de 17 anos derrotou o italiano Lorenzo Sonego, que é 11 anos mais velho e tem um ranking muito superior ao seu. Enquanto Fonseca é o número 276 do mundo, Sonego é o 51.

Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram no circuito profissional.

Fonseca fez uma virada impressionante no primeiro set, saindo de um 4/1 para o italiano para uma vantagem de 5/4 para o brasileiro. Sonego conseguiu se recuperar, levando ao tie-break, onde o brasileiro ganhou por 7-5.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

O segundo set foi extremamente competitivo durante toda a parcial, com os dois tenistas confirmando seus serviços e levando a partida ao 5/5. Nesse momento, Fonseca conseguiu confirmar seu serviço e quebrar o do adversário, fechando o set em 7/5.

Com a vitória, Fonseca vai enfrentar o vencedor da partida entre o americano Aleksandar Kovacevic, o número 97 do ranking, e o qualifier Radu Albot, o número 139 do ranking.

Depois da partida, Fonseca disse que começou a partida nervoso e com algumas dificuldades, mas que sabia que, pelo seu nível, ele podia vencer o jogo.

Outro brasileiro que está competindo no ATP 250 de Bucareste é Thiago Wild, que também passou da primeira rodada do torneio.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×