Fonseca enfrenta americano na estreia de Madri; Wild pega russo

João Fonseca e Thiago Wild conhecerem hoje seus adversários no Masters 1000 de Madri, que começa hoje no saibro espanhol.

Fonseca — que entrou no torneio com um ‘wild card’ — vai jogar na primeira rodada contra o americano Alex Michelsen, o número 70 do mundo.

O brasileiro de 17 anos (número 242 do mundo) terá uma chave difícil. 

Se vencer a primeira rodada ele vai enfrentar o britânico Cameron Norrie (#30) na segunda rodada. Já na terceira rodada o adversário mais provável é o norueguês Casper Ruud (#6), que tem feito uma campanha sólida nesta temporada e venceu ontem o ATP 500 de Barcelona.

Nas oitavas, o principal favorito na chave de Fonseca é o russo Grigor Dimitrov, o número 10 do mundo.

***

Thiago Wild, por sua vez, vai jogar na estreia contra o russo Roman Safiullin (#42). Os dois já se enfrentaram outras 2 vezes antes, com o placar empatado em 1 a 1.

Se vencer, Wild vai enfrentar na segunda rodada o italiano Lorenzo Musetti (#29). 

Já na terceira rodada, o desafio é brutal: o brasileiro teria pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo. Nas oitavas, o adversário mais provável seria o francês Ugo Humbert (#14).

Este será o sexto Masters 1000 da carreira de Wild — mas o primeiro que ele conseguiu entrar na chave principal direto, sem ter que passar pelas qualificatórias.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×