Wild derrota russo e avança no Masters de Madri

Thiago Wild venceu sua partida de estreia no Masters 1000 de Madri — derrotando o russo Roman Safiullin com relativa tranquilidade em apenas dois sets.

O brasileiro — o número 63 do mundo hoje — venceu o russo (o 43 do ranking ATP) por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/4.

O primeiro set foi mais equilibrado, com Wild quebrando o serviço de Safiullin no terceiro game e confirmando seus jogos.

No segundo, Wild dominou a partida, chegando a abrir uma vantagem de 4/0 no início da parcial. 

Essa é a quinta vitória de Wild este ano em torneios de nível Masters 1000. Ele ganhou dois jogos em Indian Wells, perdendo na terceira rodada, e repetiu a performance no Miami Open. Nos dois torneios ele entrou depois de furar as qualificatórias.

Na segunda rodada do Masters de Madri, Wild vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti (o número 29 do mundo). Os dois nunca jogaram no circuito profissional, mas se enfrentaram uma vez no juvenil, durante uma decisão do US Open, com Wild levando a melhor.

O brasileiro já garantiu 30 pontos por sua vitória de hoje — e está subindo temporariamente para a posição 61 do ranking. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×