Monteiro vence Tsitsipas, número 7 do mundo, e avança em Madri

Thiago Monteiro venceu hoje o grego Stefanos Tsitsipas, o número 7 do mundo e que vem fazendo uma campanha extremamente forte nessa temporada, com direito ao título do Masters 1000 de Monte e a final do ATP 500 de Barcelona.

Essa foi a vitória mais importante da carreira do brasileiro, que nunca havia ganhado duas partidas seguidas numa chave principal de Masters 1000. Em termos de ranking, a vitória também é um marco na carreira de Monteiro. 

Das dez partidas contra top 10 do ranking, ele ganhou 4 (contando com a de hoje), mas uma delas por desistência — contra Carlos Alcaraz, no Rio Open. Monteiro já havia derrotado Jo-Wilfred Tsonga e o dinamarquês Holger Rune. 

Monteiro dominou a partida do início ao fim, sacando muito bem e anotando uma quebra de serviço do adversário logo no terceiro game do primeiro set. 

Com a vitória, o brasileiro já garante 70 pontos no ranking (50 da chave principal e 25 das qualificatórias) e está subindo temporariamente para a posição 106 do ranking ATP. Hoje, ele é o 118 do mundo. 

Na terceira rodada, Monteiro vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, o número 31 do mundo. A data e horário da partida ainda não foi definida, mas ela será transmitida pela ESPN e pelo streaming Star+.

Monteiro já jogou duas vezes contra Lehecka, em 2022 e 2023, e perdeu as duas partidas. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×