Rafael Nadal perde nas oitavas de Madri

Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, foi eliminado hoje nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, se despedindo do torneio que venceu 11 vezes e que, provavelmente, participou pela última vez.

O espanhol foi derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka — o mesmo que eliminou Thiago Monteiro do torneio.

Lehecka, o número 31 do mundo, venceu Nadal por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4. A partida durou cerca de 2 horas.

Com a vitória, o tcheco vai enfrentar nas quartas de final o russo Daniil Medvedev, o número 4 do mundo. Os dois se enfrentaram apenas uma vez antes, no Wimbledon do ano passado, com o russo levando a melhor. 

Lehecka se tornou o tenista de menor ranking a derrotar Nadal no saibro em torneios de nível ATP 1000 ou Grand Slams. O recorde anterior era do argentino Gaston Gaudio, que era o número 29 do mundo quando derrotou Nadal no Masters de Hamburgo em 2003. 

Apesar da derrota, Nadal teve uma campanha sólida — considerando que ele está se recuperando de várias lesões duras que teve nos últimos anos, a última no quadril.

O espanhol venceu o americano Darwin Blanch, de 16 anos; o argentino Pedro Cachin, numa partida que durou 3 horas; e o australiano Alex de Minaur, o número 11 do mundo. 

Essa foi a primeira vez que Nadal vence três partidas seguidas desde 2022.

Leia também >> Nadal: “Não vou jogar Roland Garros nas condições que estou hoje”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×