Rafael Nadal perde nas oitavas de Madri

Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, foi eliminado hoje nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, se despedindo do torneio que venceu 11 vezes e que, provavelmente, participou pela última vez.

O espanhol foi derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka — o mesmo que eliminou Thiago Monteiro do torneio.

Lehecka, o número 31 do mundo, venceu Nadal por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4. A partida durou cerca de 2 horas.

Com a vitória, o tcheco vai enfrentar nas quartas de final o russo Daniil Medvedev, o número 4 do mundo. Os dois se enfrentaram apenas uma vez antes, no Wimbledon do ano passado, com o russo levando a melhor. 

Lehecka se tornou o tenista de menor ranking a derrotar Nadal no saibro em torneios de nível ATP 1000 ou Grand Slams. O recorde anterior era do argentino Gaston Gaudio, que era o número 29 do mundo quando derrotou Nadal no Masters de Hamburgo em 2003. 

Apesar da derrota, Nadal teve uma campanha sólida — considerando que ele está se recuperando de várias lesões duras que teve nos últimos anos, a última no quadril.

O espanhol venceu o americano Darwin Blanch, de 16 anos; o argentino Pedro Cachin, numa partida que durou 3 horas; e o australiano Alex de Minaur, o número 11 do mundo. 

Essa foi a primeira vez que Nadal vence três partidas seguidas desde 2022.

Leia também >> Nadal: “Não vou jogar Roland Garros nas condições que estou hoje”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×