Iga Swiatek vence o Masters de Madri 2024

Numa partida extremamente acirrada e decidida nos detalhes, Iga Swiatek se sagrou vencedora do Masters 1000 de Madri, derrotando Aryna Sabalenka por dois sets a um. 

A número 1 do mundo ganhou da número 2 por 7/5, 6/4 e 7/6 (7). A partida durou 3 horas e 15 minutos. 

O jogo foi equilibrado do início ao fim, com as duas tenistas performando no máximo de suas capacidades, com poucos erros e bolas pesadas e de qualidade. 

Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real

Swiatek, de 22 anos, jogou com muita consistência, se defendendo muito bem das bolas de Sabalenka e impondo um bom ritmo de quadra em seus games de serviço. 

Já Sabalenka estava sacando muito bem e jogando com agressividade, como a russa costuma fazer. 

A final do torneio deste ano repetiu a do ano passado, quando as duas tenistas também se enfrentaram. No ano passado, no entanto, o resultado foi inverso, com Sabalenka vencendo a partida. 

Essa foi a décima vez que Sabalenka e Swiatek se enfrentaram, com a polonesa ganhando 7 partidas e a russa apenas 3. 

Com a vitória, Swiatek mantém sua liderança no ranking WTA com certa folga. A polonesa tem 10.560 pontos em comparação aos 7.848 da russa. 

Swiatek está levando um prêmio de US$ 1,025 milhão para casa, enquanto Sabalenka ganhou US$ 545 mil pelo segundo lugar. Confira a premiação do torneio por cada categoria neste link. 

Depois da partida, Swiatek disse que sempre é um desafio jogar contra Sabalenka e agradeceu a russa por “torná-la uma jogadora melhor.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×