Monteiro se prepara para Roland Garros e quer manter mental forte

Depois de uma campanha histórica no Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro está se preparando para Roland Garros, onde ele vai disputar as qualificatórias a partir da próxima segunda-feira.

O brasileiro, que está subindo temporariamente para a posição 83 do ranking, disse que precisa manter a intensidade e o alto nível, além de um mental forte.

Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real

“No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível,” disse o tenista de 29 anos. “Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, para seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros.”

Monteiro vai participar pela nona vez do Grand Slam francês. Sua melhor campanha foi em 2020, quando ele conseguiu chegar até a terceira rodada do torneio. 

O brasileiro também comentou sua performance no Masters de Roma, onde ele foi eliminado nas oitavas de final pelo chinês Zhizhen Zhang, número 56 do mundo, por 7/6(4) e 6/3. 

“Foram duas semanas inesquecíveis aqui em Roma, fazendo oitavas. O jogo contra o Zhang foi bem duro, ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos,” disse Monteiro. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×