Iga Swiatek — a número 1 do mundo — conquistou hoje o Masters 1000 de Roma, seu quarto título da temporada e seu terceiro título no torneio.
A polonesa derrotou a russa Aryna Sabalenka, a número 2 do mundo, repetindo o resultado da final do Masters de Madri, que aconteceu há duas semanas.
Dessa vez, no entanto, Swiatek teve mais facilidade: derrotou a russa por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3. A partida durou apenas 1 hora e 30 minutos.
O primeiro set foi totalmente dominado por Swiatek. No segundo, Sabalenka ensaiou uma reação e chegou a ter sete oportunidades de quebra. Mas não aproveitou nenhuma, enquanto a polonesa conseguiu quebrar o saque da adversária duas vezes das três chances que teve.
Esse é o quarto título de Swiatek nessa temporada, depois dela ter conquistado o título em Doha, Indian Wells e Madri, e o título de número 21 de sua carreira.
Agora, Swiatek já é tricampeão em três torneios importantes: Roma, Doha (2022, 2023 e 2024) e Roland Garros (2020, 2022 e 2023).
Deixe um comentário