Djokovic ganha confiança e se aproxima de novo recorde

A performance de Novak Djokovic nas duas primeiras partidas de Roland Garros tem dado confiança ao sérvio, que ainda não conquistou nenhum título nesta temporada, apesar de se manter como número 1 do mundo.

Djokovic derrotou hoje o espanhol Roberto Carballes Baena por três sets a zero, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2. Na estreia, ele derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert, também sem perder nenhum set. 

Depois da partida, Djokovic disse que estava “muito feliz” por ter passado pelas duas primeiras rodadas do torneio sem perder nenhum set.

LEIA TAMBÉM:

Roland Garros proíbe bebida alcoólica após incidentes com a plateia

Djokovic é eleito ‘Atleta do Ano’ pela quinta vez

“Ele começou a partida jogando muito bem e foi agressivo desde o começo. Precisei de um tempo pra começar a jogar um pouco mais solto,” disse Djokovic. “O segundo e o terceiro set realmente foram do meu jeito. Comecei a ditar o jogo e fazer as coisas da maneira certa. Tenho que ficar feliz. Claro que sempre pode ser melhor e os jogos só vão ficar mais difíceis. Mas é bom jogar dessa forma num Grand Slam.”

Na terceira rodada, Djokovic vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, que derrotou hoje o francês Gael Monfils. 

Com a vitória de hoje, o sérvio chega perto de bater um novo recorde. Agora, ele acumula 368 vitórias em torneios de nível Grand Slam, uma a mais que Serena Williams e uma a menos que Roger Federer, o tenista que mais venceu partidas de Grand Slam da história. 

Djokovic já é o tenista com mais títulos de Grand Slam: ele tem 25, contra 22 de Rafael Nadal e 20 de Federer.

Na entrevista pós-partida, Djokovic disse ainda que sempre tem uma convicção de que pode vencer um Grand Slam. “É por isso que estou aqui. Nessa idade, eu não estaria competindo se não achasse que posso vencer. Sinto que tenho qualidade para ir até a final,” disse o tenista de 37 anos. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×