Novak Djokovic disse que quer lutar pelo título em Wimbledon — mesmo depois do sérvio quase não conseguir participar do torneio por conta de uma cirurgia recente no joelho.
“Não vim aqui para jogar algumas rodadas. Quero lutar pelo título,” disse Djokovic numa coletiva de imprensa. “Os últimos dias me deixaram otimista que posso realmente competir no mais alto nível.”
O sérvio — número 2 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams — disse que teve uma semana de treino muito boa, jogando com Jannik Sinner, Frances Tiafoe, Daniil Medvedev e Holger Rune.
“Meu joelho respondeu muito bem até agora, o que é um bom sinal para minha participação em Wimbledon. Por isso decidi continuar no sorteio. Ainda tenho alguns dias de treino, mas estou confiante na saúde do meu joelho e no meu estado físico em geral.”
Djokovic fez uma cirurgia em seu joelho depois de ter sofrido uma lesão durante Roland Garros, que o fez desistir das quartas de final do torneio.
Ele disse que decidiu operar rapidamente depois de conversar com outros tenistas e atletas. “Tive muitas dúvidas se chegaria a Wimbledon, mas o Taylor Fritz me disse que fez o mesmo e conseguiu jogar 21 dias depois.”
Segundo ele, Stan Wawrinka e Lindsey Vonn (uma esquiadora americana) também passaram por essa mesma cirurgia e disseram para ele que conseguiram competir algumas semanas depois.
“Talvez não seja o ideal para os médicos, que aconselham descansar três a seis semanas. Quanto mais tempo melhor. Mas acho que é uma coisa individual. Não tive nenhuma recaída, minha intensidade está muito alta agora, o joelho está bem, não houve nenhuma reação negativa.”
Deixe um comentário