Bia vence com tranquilidade na estreia de Wimbledon

Bia Haddad venceu sua partida de estreia em Wimbledon, derrotando a polonesa Magdalena French por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3.

A brasileira, número 20 do mundo, jogou com agressividade e conseguiu impor seu ritmo durante toda a partida.

No primeiro set, ela quebrou o saque da adversária no sétimo game da partida, mas sofreu uma quebra quando a partida estava em 5/4. Bia conseguiu uma nova quebra e confirmou seu serviço para ganhar o set.

Na segunda parcial, a brasileira salvou diversos break points, levando a partida para 3/3. Nesse momento, Bia engatou uma sequência de duas quebras, fechando em 6/3.

Na segunda rodada, Bia vai enfrentar a colombiana Camila Osório, número 84 do mundo. Osório venceu na primeira rodada a americana Lauren Davis, número 300 do mundo, por 6/3 e 6/1.

As duas se enfrentaram uma vez antes, com a brasileira levando a melhor. A partida aconteceu no WTA 1000 de Roma do ano passado. 

O jogo entre Bia e Osório deve acontecer nesta quinta-feira, em horário ainda a ser definido. 

No ano passado, Bia chegou até as oitavas de final de Wimbledon, ganhando 240 pontos. Com a vitória de hoje, ela já defende 70 pontos e pode ganhar mais 60 caso avance para a terceira rodada. 

LEIA TAMBÉM

Premiação de Wimbledon: veja os valores de 2024

As melhores raquetes de tênis em 2024

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×