Alcaraz vence Paul e enfrenta Medvedev nas semifinais de Wimbledon

Carlos Alcaraz derrotou Tommy Paul nas quartas de final de Wimbledon, vencendo o americano por três sets a um, numa partida que começou disputava, mas depois foi dominada pelo espanhol.

Alcaraz — o número 3 do mundo — venceu Paul, o número 13 do ranking ATP, por 5/7, 6/4, 6/2 e 6/2.

Com a vitória, o espanhol vai enfrentar nas semifinais de Wimbledon o russo Daniil Medvedev, que conseguiu derrotar hoje o número 1 do mundo, Jannik Sinner, e portanto deve chegar com a confiança elevada.

Alcaraz e Medvedev já enfrentaram seis vezes antes, com quatro vitórias para o espanhol. A última delas foi durante a final do Masters 1000 de Indian Wells, neste ano, onde Alcaraz venceu por 7/6 (5) e 6/1.

Alcaraz está defendendo 2.000 pontos por conta de sua performance no ano passado, quando ele foi campeão de Wimbledon, derrotando Novak Djokovic na final.

Com sua ida para as semifinais, ele já recupera 800 pontos. Temporariamente, Alcaraz está caindo uma posição no ranking, perdendo um posto para Alexander Zverev, que foi eliminado ontem por Taylor Fritz. 

Se vencer sua próxima partida, chegando a final, Alcaraz conseguirá manter sua posição no ranking. Se perder, poderá cair mais uma posição, perdendo o posto para Medvedev. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×