De Minaur desiste e Djokovic está nas semifinais de Wimbledon

Alex de Minaur — que enfrentaria Novak Djokovic nas quartas de final de Wimbledon — desistiu do torneio por conta de uma lesão no quadril, garantindo a vaga nas semifinais para o número 2 do mundo. 

De Minaur sofreu um pequeno rompimento da cartilagem fibrosa que conecta o quadril ao adutor durante sua partida contra Arthur Fils, nas oitavas. 

Ele tentou se recuperar a tempo da partida de hoje, mas não conseguiu, optando por desistir do Grand Slam inglês. 

“Senti um estalo alto durante os últimos três pontos da minha partida contra Fils, e o exame de ontem confirmou que essa era a lesão, e que há um alto risco de piorar se eu pisar na quadra,” disse De Minaur. “Não consegui aproveitar o que conquistei esta semana porque, , quando ouvi aquele estalo, sabia que algo ruim tinha acontecido. Não poderia ser pior, mas estou tentando não pensar muito nisso.”

Nas semifinais, Djokovic vai enfrentar o vencedor da partida entre o americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti. O sérvio está cada vez mais perto de igualar o recorde de Roger Federer em Wimbledon, vencendo oito vezes o torneio. 

Djokovic já tem 24 títulos de Grand Slam. 

Sua performance este ano em Wimbledon é surpreendente. O sérvio havia operado do joelho quatro semanas antes do torneio começar e a maioria dos médicos garantia que ele não teria condições de competir.

Djokovic provou não só que conseguia jogar, mas também que tem condições de disputar o título.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×