Musetti derrota Fritz e fará semifinal inédita em Wimbledon

Lorenzo Musetti derrotou hoje o americano Taylor Fritz nas quartas de final de Wimbledon, numa partida de cinco sets e quase 3 horas e meia, na qual o italiano foi crescendo ao longo do jogo.

Musetti, o número 25 do mundo, venceu Fritz, o número 13 do ranking, por três sets a dois, com parciais de 3/6, 7/6 (5), 6/2, 3/6, 6/1.

Musetti jogou muito bem durante toda a partida, mas atingiu seu ápice no último set do jogo, que ele venceu com bastante tranquilidade, apesar da importância da parcial e de toda a pressão.

Essa será a primeira semifinal de Musetti num torneio de nível Grand Slam. Aos 22 anos, o italiano já jogou 14 torneios desse nível, mas nunca havia passado das oitavas de final.

Seu melhor resultado havia sido as oitavas de Roland Garros em 2021 e no ano passado. Em Wimbledon, ele jogou três vezes antes, perdendo duas vezes na primeira rodada e chegando até a terceira rodada na outra, no ano passado. 

Na semifinal, Musetti terá um desafio e tanto: vai enfrentar o número 2 do mundo Novak Djokovic, que passou para as semis sem ter que jogar, já que seu adversário, Alex de Minaur, desistiu por conta de uma lesão.

Djokovic já ganhou Wimbledon sete vezes e está em busca de seu oitavo título, o que igualaria o recorde de Roger Federer neste torneio. 

Os dois já se enfrentaram seis vezes antes, com cinco vitórias de Djokovic e apenas uma do italiano, durante o Masters 1000 de Monte Carlo no ano passado. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Premiação de Wimbledon: veja os valores de 2024

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×