Gustavo Heide derrotou hoje o número 15 do mundo, Ugo Humbert, pelas oitavas de final do ATP 250 de Gstaad — na segunda vitória de sua carreira num torneio de nível ATP.
O brasileiro jogou muito bem, acertando bem os seus saques e jogando com agressividade, principalmente nos dois últimos sets da partida.
A parcial mais disputada foi a primeira, que o francês venceu no tie-break, por 7-4.
Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024
No segundo set, Heide conseguiu uma quebra logo de cara, no quarto game, e segurou a vantagem para fechar em 6/2.
No terceiro, Humbert aumentou a intensidade e começou dominando o jogo, mas Heide conseguiu se recompor e garantiu outra quebra no sexto game da partida, administrando a vantagem para fechar o jogo.
Nas quartas de final, Heide vai enfrentar outro tenista vindo das qualificatórias, o francês Quentin Halys, número 192 do mundo e que teve seu melhor ranking como 62, no início de 2023.
Para Heide, a vitória é histórica. É a primeira vez que ele ganha de um tenista top-20, e a segunda vitória na chave principal de um torneio de nível ATP. A primeira foi na rodada anterior do ATP de Gstaad. O brasileiro teve que passar pelas qualificatórias para entrar no torneio.
Com a vitória, Heide ganha 45 pontos, que se somam aos pontos que ele já havia ganho por ter furado os qualificatórios. O brasileiro está subindo temporariamente para a posição 153 do ranking, saltando 25 posições.
Deixe um comentário