Carlos Alcaraz disse um de seus principais objetivos para o final desta temporada é voltar a ser número 1 do mundo — um marco que ele já alcançou no final de 2022.
O espanhol — que é número 3 do mundo hoje — deu a declaração em Cincinnati, nos Estados Unidos, onde ele vai competir no Masters 1000 a partir de terça que vem.
Neste ano, Alcaraz já foi campeão de Roland Garros, Wimbledon e ganhou a prata nas Olimpíadas.
“Obviamente, ser o número 1 é um objetivo sempre que estou atrás, e a ATP Finals também é uma classificação importante para mim. No final do ano, se você terminar a corrida em primeiro lugar, o ranking ATP estará bem próximo para que você também termine em primeiro lugar. Estou muito focado nisso, em ir a cada torneio pensando em jogar um ótimo tênis, em conseguir um bom resultado para melhorar na tabela. Terminar o ano como número 1 é um dos meus principais. objetivos, vamos ver,” disse o espanhol.
“Estou lutando para ser o número 1 da corrida para o ATP Finals. É algo que quero muito alcançar o mais rápido possível. Este é um torneio muito importante, muito bom para mim. Vou tentar exibir um ótimo tênis, jogar no mesmo nível em que vinha jogando.”
Hoje, Alcaraz é o número 2 na corrida para o ATP Finals, atrás apenas de Jannik Sinner. Enquanto Sinner tem 6.410 pontos, o espanhol tem 5.960.
Deixe um comentário