Halep faz dura crítica a ITIA no caso de doping de Iga 

Simona Halep — a ex-número 1 do mundo — disparou mais uma vez contra a ITIA, o órgão que controla a integridade do tênis e que é responsável por julgar os casos de doping. 

Halep se mostrou indignada com o tratamento que o órgão deu a Iga Swiatek — que, segundo ela, foi completamente diferente do tratamento que ela recebeu quando testou positivo para uma substância proibida.

Enquanto Halep recebeu uma suspensão de quatro anos, que depois foi reduzida para nove meses, Iga foi suspensa por apenas um mês (e num período em que ela não tinha nenhum torneio). 

As declarações de Halep foram dadas em sua rede social, num comunicado extenso que reproduzimos abaixo:

“Eu tento entender, mas é realmente impossível para mim entender uma coisa dessas. Sento e me pergunto: por que há uma diferença tão grande no tratamento e no julgamento? Não encontro e não acho que seja possível haver uma resposta lógica.

Só pode ser má vontade da ITIA, a organização que fez absolutamente tudo para me destruir, apesar do óbvio. Eles queriam muito destruir os últimos anos da minha carreira, queriam algo que eu nunca poderia imaginar que eles poderiam querer.

Como é possível que em casos idênticos que aconteceram quase ao mesmo tempo, a ITIA tenha abordagens completamente diferentes em meu detrimento? Como pude aceitar que a WTA e o conselho de jogadores não quiseram me devolver a classificação que eu merecia?

Perdi dois anos de carreira, perdi muitas noites em que não conseguia dormir, pensamentos, ansiedade, perguntas sem respostas, mas ganhei justiça. Foi descoberto que se tratava de uma contaminação e que o passaporte biológico era pura invenção. Eu ganhei outra coisa: a minha alma permaneceu limpa! Sinto decepção, sinto tristeza, sinto frustração, mas não sinto maldade nenhuma.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×