Carlos Alcaraz não conseguiu se recuperar a tempo e teve que desistir do Masters 1000 de Madri de última hora.
O espanhol sofreu desconfortos musculares nos últimos dias, depois de ter sentido uma lesão no final do ATP de Barcelona.
“Como já suspeitava por não poder treinar ultimamente, não poderei competir no torneio. Na final em Barcelona, o fisioterapeuta veio tratar o músculo adutor da minha perna direita, mas também notei outra coisa no tendão da minha perna esquerda,” disse o espanhol em coletiva. “Precisei ouvir meu corpo.”
Leia também
Alcaraz disse ainda que acha que tomou a decisão correta e vai tentar descansar e se recuperar o mais rápido possível para voltar às quadras.
O próximo torneio do espanhol seria o Masters 1000 de Roma e depois Roland Garros, mas o espanhol corre risco de não poder disputar os dois torneios também dependendo do ritmo de sua recuperação.
Alcaraz disse que fará outro exame na segunda para ver como está sua recuperação.
“Veremos como serão as próximas semanas, como meu corpo se sente. Acho que voltarei a treinar aos poucos em uma ou duas semanas, mas não quero dar nada por garantido. Estaremos prontos para Roland Garros, com certeza, e vou tentar estar em Roma. Esse é o objetivo.”
No ano passado, Alcaraz já havia sofrido uma lesão na mesma época da temporada.
“Estou menos preocupado que no ano passado. Foi um momento difícil, com muitas dúvidas, sem saber quando conseguiria bater na bola por causa do meu antebraço. Já passei por essa lesão antes e sei como lidar com ela. Sei que voltarei mais forte.”
O tenista disse que apesar do golpe ser duro, ele aceitou bem. “No fim das contas, as coisas acontecem por um motivo. É uma pena não poder jogar em Madri diante da minha torcida, mas haverá outros momentos. Voltarei mais forte, é isso que preciso para continuar. Não tenho me sentido mal emocionalmente porque aceitei muito bem”, finalizou Alcaraz.