Casper Ruud, que deixou o top 10 do ranking ATP no mês passado, disse que tem sofrido com problemas de saúde mental este ano, o que prejudicou seu jogo.
“Não quero me aprofundar demais no assunto, mas tenho enfrentado alguns problemas de saúde mental este ano,” disse ele em entrevista no Masters de Madrid, onde vai disputar hoje as semifinais.
“Eu busquei ajuda profissional para lidar com isso e isso tem me ajudado muito. Rapidamente, percebi uma grande melhora. Sinto que é muito bom ter alguém para falar dos meus sentimentos.”
Ruud disse ainda que a vida no tênis não é fácil e que ele chegou a um ponto em que estava sobrecarregado. “Por sorte, estou voltando a me sentir bem comigo mesmo, a acordar com vontade e com um sorriso no rosto. Especialmente, me sinto agradecido por ter sido sincero comigo e por perceber que eu precisava de ajuda.”
O norueguês disse que no seu pior momento ele se sentia como um hamster correndo na roda, dando muitas voltas, mas sem avançar nada.
“O calendário atual torna impossível pisar no freio. Eu precisava sair dessa espiral e refletir sobre a minha vida, meus sentimentos e o caminho em que eu estava,” disse ele. “Estou de volta à roda de hamsters a que nos leva o circuito, mas com uma mentalidade muito melhor. O tênis é muito mais complicado do que golpear bem a bola.”