Casper Ruud venceu Francisco Cerundolo hoje em Madrid — avançando para a final do Masters 1000 pela primeira vez em sua carreira.
Mas logo após o fim da partida o norueguês revelou uma lesão em sua costela — colocando em dúvida suas condições para disputar o título.
Ruud venceu Cerundolo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. A partida durou quase 2 horas.
O norueguês vai disputar sua primeira final no Masters de Madrid e sua terceira final num Masters 1000 — buscando um título inédito. Ele foi vice-campeão do Miami Open em 2022 e do Monte Carlo em 2024.
Ele já tem doze títulos de nível ATP em sua carreira.
Depois da partida, Ruud disse que não tinha certeza se conseguiria terminar a partida de hoje.
“Senti algo na costela durante o aquecimento, quase no final, antes de começar o jogo. Senti em quase todos os golpes. Principalmente no saque. Por sorte, consegui um tratamento rápido. Não tem muita coisa que você possa fazer. Você só tem 3 minutos. Vou dar uma olhada agora,” disse o tenista.
“Tomei alguns analgésicos, o que não é o ideal, mas em uma situação como essa, você tem que fazer. Consegui jogar um game de cada vez. Estava ficando mais fácil e melhorando um pouco conforme a partida avançava. Você se aquece. Você sente muita adrenalina. Mas precisa dar uma olhada.”
Ruud disse que espera que não seja nada muito ruim, mas que a dor foi bem forte.
“É um pouco incômodo quando você entra em uma partida como essa e sente algo imediatamente. Não foi um começo ideal, mas consegui me controlar e jogar um tênis muito bom quando precisei.”