Num jogo disputado e em que os dois tenistas mostraram um tênis de altíssima qualidade, Jack Draper derrotou Lorenzo Musetti na semifinal de Madrid, garantindo sua vaga na final do torneio e buscando seu segundo título do ano.
Draper venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (4). A partida durou 1 hora e 57 minutos.
Draper começou a partida muito bem, jogando com agressividade e dominando o italiano, que estava mais acuado e na defensiva.
No segundo set, Musetti entrou mais na partida, mudando seu estilo de jogo e atacando mais o adversário. O italiano teve chances de quebra e deixou o jogo disputado até o final, mas Draper acabou se sobressaindo no tie-break.
“O Lorenzo joga muito bem no saibro. Eu jogo mais na grama e no piso duro. Saibro é um bicho diferente. Então ganhar nesse piso e contra o Lorenzo significa muito para mim,” disse o britânico depois da partida.
Draper vai enfrentar na final o norueguês Casper Ruud, que venceu Francisco Cerundolo na semifinal hoje mais cedo.
O britânico está buscando seu segundo título de Masters 1000, depois de ter vencido em Indian Wells este ano, vencendo Holger Rune na final e derrotando Carlos Alcaraz pelo caminho. No ano passado, ele também foi campeão do ATP 500 de Viena e do ATP 250 de Stuttgart.
Com a vitória, o britânico está entrando no top 5, ganhando uma posição no ranking e ultrapassando Novak Djokovic.
Já Ruud está ganhando quatro posições, voltando ao top 10.
A partida vai acontecer neste domingo em horário ainda a ser definido.