Bia Haddad teve sua queda no ranking confirmada na atualização desta segunda-feira, caindo sete posições e tornando-se a número 17 do ranking WTA.
A brasileira havia ficado duas semanas no top 10. No ano passado, ela também tinha conseguido ficar duas semanas nessa posição.
Bia caiu no ranking depois de ter que abandonar o WTA 500 de Tóquio na primeira rodada, na semana passada. Ela defendia 700 pontos por ter ganho o título do WTA Elite Trophy, que não vai acontecer este ano.
A brasileira já encerrou sua temporada, e não deve competir em mais nenhum evento da WTA este ano.
Sua única competição será a Billie Jean King Cup. Ela vai defender o Brasil em novembro num confronto contra a Argentina pelas playoffs do torneio. A disputa vai acontecer em São Paulo.
No top 10 feminino, houve outras duas mudanças. Jasmine Paolini subiu para a quarta posição, enquanto Jessica Pegula caiu duas posições, para a sexta colocação.
Aryna Sabalenka se manteve na primeira posição, e ampliou sua vantagem para Iga Swiatek. Sabalenka tem 9016 pontos; Iga, 7970.
A definição de quem vai fechar a temporada como número 1 será feita no WTA Finals, que vai acontecer em Riad, no próximo final de semana.
Deixe um comentário