Bia Haddad voltou a vencer depois de três meses, encerrando uma sequência de nove derrotas consecutivas, a pior de sua carreira.
A brasileira — número 19 do mundo — venceu de virada em sua estreia no Masters de Madri, derrotando a qualifier americana Bernarda Pera por 2/6, 6/3 e 6/1.
Com a vitória, Bia vai enfrentar na próxima rodada a suíça Belinda Bencic, a número 42 do mundo e que venceu a dinamarquesa Clara Tauson hoje em sets diretos.
Post relacionados
As duas tenistas já se enfrentaram três vezes, com Bia vencendo uma partida e perdendo duas.
A vitória de hoje marca uma virada de chave para Bia, que não conseguia vencer uma partida desde o Australian Open, há três meses. Em sua carreira, Bia nunca tinha passado por uma fase tão ruim, com tantas derrotas consecutivas. A pior marca de Bia tinha sido no início de sua carreira, quando ela não era nem top 200. Entre julho de 2013 e março de 2014, a brasileira chegou a perder sete jogos seguidos.
Para manter sua posição no ranking, Bia terá que fazer uma boa campanha em Madrid, já que ela defende as quartas de final do ano passado. Por enquanto, ela já está caindo provisoriamente duas posições, e pode perder mais espaço dependendo dos resultados de outras tenistas.










