Numa vitória surpreendente na United Cup, Hubert Hurkacz derrotou o número 3 do mundo, Alexander Zverev, na madrugada desta segunda-feira, antes de Iga Swiatek selar a vitória da Polônia vencendo Eva Lys.
Hurkacz — o número 83 do ranking ATP — venceu Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Além da diferença de ranking, a vitória foi ainda mais surpreendente porque Hurkacz estava há sete meses afastado do circuito por conta de uma lesão. Seu último jogo foi em 2 de julho.
CONTINUE LENDO
“Faz um tempo que eu não competia. Foram sete meses passando por momentos difíceis com a equipe e foi muito desafiador,” disse Hurkacz depois da partida.
“Todos me apoiaram, todos estiveram ao meu lado. Passamos por um período longo sem competir e sem saber quando conseguiríamos voltar às quadras. Eu só tentei valorizar e aproveitar cada momento aqui na quadra hoje.”
O polonês disse ainda que estava sacando muito bem na partida e encontrando bons alvos. “Estou muito satisfeito com o meu desempenho e também foi muito divertido ver os fãs novamente.”
Logo após a vitória de Hurkacz, Iga Swiatek — a número 2 do mundo — entrou em quadra para selar a vitória da Polônia.
Ela precisou de cerca de duas horas para derrotar Lys de virada por 2 sets a um, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Com a vitória, o retrospecto de Iga na United Cup é quase perfeito. Ela tem 12 vitórias de 14 partidas disputadas. Em suas últimas 32 partidas contra tenistas fora do top 40, Iga venceu 31.











