A Polônia venceu a Austrália num duelo dramático da United Cup em Sydney, mesmo jogando na casa do adversário e com a torcida jogando contra.
A vitória garantiu ao país, representado no simples por Iga Swiatek e Hubert Hurkacz, vaga nas semifinais da competição, onde vau enfrentar os Estados Unidos.
O duelo será uma revanche da final da United Cup do ano passado, quando os Estados Unidos levou a melhor, com Coco Gauff vencendo Iga por um duplo 6/4 e Fritz derrotando Hurkacz no tie-break do terceiro set.
CONTINUE LENDO
No confronto de hoje contra a Austrália, o primeiro jogo foi de Iga contra a jovem Maya Joint, com a polonesa vencendo por um duplo 6/1 em menos de uma hora de partida.
Na sequência, Alex De Minaur derrotou Hurkacz por dois sets a um, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. A partida durou mais de duas horas.
Por fim, Jan Zielinski e Katarzyna Kawa selaram o triunfo polonês, com uma vitória por 6/4 e 6/0 sobre John-Patrick Smith e Storm Hunter.
“Acho que a intensidade — as bolas ficam bem pesadas — então fiquei feliz por estar sempre pressionando,” disse Swiatek depois da partida. “Ganhei bastante confiança no final, então com certeza foi uma boa partida.”
O confronto da Polônia contra os Estados Unidos está marcado para acontecer na madrugada deste sábado, por volta das 3h30 do horário de Brasília.











