Rafael Matos faz história e vence as duplas do Rio Open 2024

O brasileiro Rafael Matos venceu as duplas do Rio Open 2024 junto com o colombiano Nicolas Barrientos, marcando a primeira vez que um brasileiro levou o título do torneio de ATP 500.

Matos e Barrientos enfrentaram na final os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, vencendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

A partida durou 1 hora e 32 minutos. 

O brasileiro e o colombiano começaram melhor a partida, abrindo com duas quebras de serviço no terceiro e no quinto game do primeiro set. 

Uma das quebras foi devolvida pelos austríacos, mas Matos e Barrientos conseguiram fechar o set. 

No segundo set, eles voltaram a quebrar o serviço de Erler e Miedler, abrindo com três games de vantagem, e depois fechando o set com tranquilidade. 

A vitória de Matos marca a primeira vez que um brasileiro vence o Rio Open nos 10 anos do torneio.

Nas duplas, o Brasil já havia chegado perto, com Marcelo Melo chegando à final em 2014 ao lado do espanhol David Marrero, e depois em 2023 junto com o colombiano Juan Sebastian Cabal. 

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva também foram finalistas em 2019, assim como Bruno Soares e o britânico Jamie Murray em 2022. 

“Jogar em casa é incrível, jogar com toda a torcida, a energia que essa galera tem é inexplicável, esse torneio não tem explicação, toda a organização, tudo. Jogamos muito bem, final é jogo tenso sempre, mas acho que a gente se saiu bem com as emoções e conseguiu fazer o que a gente queria,” Matos disse depois da partida. 

No simples, o Brasil ainda não chegou nem perto da vitória. O mais longe que um brasileiro chegou foram as quartas de final. Na edição deste ano, três brasileiros chegaram às quartas: João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×