Wild salva 5 match points e vai às oitavas de Bucareste

×

Entre no nosso canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo do mundo do tênis!

Thiago Wild contou com um pouco de sorte para se classificar para às oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

Ele derrotou o italiano Luca Nardi — o mesmo que venceu Novak Djokovic numa partida recente — depois de salvar 5 match points e do italiano se lesionar no finalzinho da partida.

No terceiro set, quando o brasileiro sacava com o placar em 3/5, Wild salvou 5 match points. Na sequência, o italiano torceu seu tornozelo e teve que pedir atendimento.

Nardi conseguiu voltar para a partida, mas com bastante dificuldade para se mover e para sacar — o que ajudou Wild a conseguir virar o jogo, levando o terceiro set para o tie-break e vencendo por 7-2.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

O brasileiro, número 67 do mundo, venceu o primeiro set por 6/3, depois de quebrar um serviço do italiano no quarto game da partida. Já Nardi — o número 81 do mundo — ganhou a segunda parcial no tie-break por 7-5.

Com a vitória, Wild vai enfrentar o vencedor da partida entre o argentino Mariano Navone (#52) e o italiano Luciano Darderi (#64). Contra Darderi, Wild venceu os dois jogos que eles disputaram. Contra Navone, venceu 1 dos 3.

A vitória de hoje já garante 25 pontos no ranking para o brasileiro, que está subindo temporariamente para a posição 62 do ranking, a melhor de sua carreira.

Se ganhar a próxima partida, ele pode subir para a posição 60 do mundo.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.