Thiago Monteiro encerrou hoje sua campanha histórica no Masters 1000 de Roma, perdendo para o chinês Zhizhen Zhang numa partida dura e definida nos detalhes.
O chinês, número 56 do mundo, venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (4) e 6/3, numa partida que durou quase 2 horas.
Apesar do placar, o jogo foi equilibrado, com os dois jogadores tendo números parecidos de winners e erros não-forçados.
Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real
No primeiro game, Monteiro já teve que salvar três breaks-points e depois, no quinto game, teve que salvar outro. No oitavo game da partida, foi a vez de Monteiro partir para cima, tendo duas chances de quebra, que acabaram desperdiçadas.
A primeira parcial foi definida no tie-break.
No segundo set, Monteiro teve duas chances de quebra do saque do adversário, no terceiro game, que foram evitadas por Zhang. No sexto game, o chinês conseguiu quebrar o serviço do brasileiro, ganhando o game de zero, e depois administrou a vantagem para garantir a vitória.
A derrota de hoje encerra uma campanha histórica para o brasileiro, que furou as qualificatórias do torneio e derrotou três jogadores melhor ranqueados do que ele, incluindo o francês Gael Monfils, ex-top 10 do mundo, e o australiano Jordan Thompson, número 35 do mundo.
Com a campanha, Monteiro está voltando ao top 100 do ranking ATP, subindo temporariamente para a posição 84 do mundo.
LEIA TAMBÉM
Deixe um comentário