Monteiro é eliminado em Roma em partida apertada

Thiago Monteiro encerrou hoje sua campanha histórica no Masters 1000 de Roma, perdendo para o chinês Zhizhen Zhang numa partida dura e definida nos detalhes.

O chinês, número 56 do mundo, venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (4) e 6/3, numa partida que durou quase 2 horas. 

Apesar do placar, o jogo foi equilibrado, com os dois jogadores tendo números parecidos de winners e erros não-forçados. 

Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real

No primeiro game, Monteiro já teve que salvar três breaks-points e depois, no quinto game, teve que salvar outro. No oitavo game da partida, foi a vez de Monteiro partir para cima, tendo duas chances de quebra, que acabaram desperdiçadas.

A primeira parcial foi definida no tie-break. 

No segundo set, Monteiro teve duas chances de quebra do saque do adversário, no terceiro game, que foram evitadas por Zhang. No sexto game, o chinês conseguiu quebrar o serviço do brasileiro, ganhando o game de zero, e depois administrou a vantagem para garantir a vitória. 

A derrota de hoje encerra uma campanha histórica para o brasileiro, que furou as qualificatórias do torneio e derrotou três jogadores melhor ranqueados do que ele, incluindo o francês Gael Monfils, ex-top 10 do mundo, e o australiano Jordan Thompson, número 35 do mundo.

Com a campanha, Monteiro está voltando ao top 100 do ranking ATP, subindo temporariamente para a posição 84 do mundo. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×