Felipe Meligeni perdeu hoje para o número 7 do mundo, Casper Ruud, na estreia de Roland Garros — eliminando o Brasil da chave de simples do torneio.
Meligeni era o último brasileiro ainda de pé no torneio, depois dos outros cinco que estavam no Grand Slam francês — Thiago Monteiro, Thiago Wild, Bia Haddad, Gustavo Heide e Laura Pigossi — também terem perdido suas partidas.
Apesar da derrota aparentemente tranquila, por três sets a zero, Ruud elogiou o brasileiroa, que número 137 do mundo.
“O Felipe é um jogador perigoso e obviamente eu não o conhecia muito bem. Então, não é fácil saber o que vai sair da raquete dele. Eu acho que ele estava acertando saques e forehands muito bons. No geral, creio que foi uma partida de alta qualidade,” disse Ruud, depois da partida.
Meligeni disse que ficou ansioso para o jogo, o que certamente o prejudicou.
“Foi difícil dormir, tive bastante ansiedade,” disse ele. “Foi a primeira vez em um estádio tão grande e contra o número 7 do mundo. Tive a experiência de jogar no Rio Open contra o Dominic Thiem, mas eu era mais novo e não tinha a bagagem que tenho hoje em dia. Foi especial, uma experiência que vou levar para sempre.”
Meligeni também elogiou o jogo de Ruud.
“O cara não é 7 do mundo à toa. Ele te faz jogar o tempo inteiro, mas eu acho que apresentei um ótimo nível de tênis, não me intimidei desde o começo, entrei para jogar sabendo que poderia ter minhas chances, mas infelizmente não concretizei nos momentos que precisava.”
Deixe um comentário