Aryna Sabalenka abandonou sua partida pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim depois de sentir um desconforto no ombro — tornando-se a terceira tenista top 10 a desistir do torneio.
Nos últimos dias, Marketa Vondrousova e Elana Rybakina já haviam desistido do torneio — também por lesões.
Sabelenka — a número 3 do mundo — jogava contra a russa Anna Kalinskaya, a número 24 do ranking. Sabalenka perdia o set inicial por 5/1, com apenas 34 minutos de partida, quando abandonou o jogo.
Sabalenka vai correr contra o tempo para se recuperar a tempo de Wimbledon, que começa daqui a nove dias, em 1 de julho.
No ano passado, Sabalenka foi semifinalista do Grand Slam inglês. Mas, nesta temporada de grama, sua performance está fraca. Ela venceu só um jogo até agora nesse piso.
Kalinskaya — a adversária de Sabalenka — tem tido sorte até agora. Além da desistência de Sabalenka, ela contou com outro W.O. em seu caminho até as semifinais.
Nas oitavas, ela empatava o primeiro set em 5/5 contra Marketa Vondrousova, quando a tcheca sofreu uma queda e teve que desistir da partida por dores no quadril.
Na semifinal — que será disputada ainda esse sábado — Kalinskaya enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 19 do ranking.
Deixe um comentário