Mais uma baixa: Rune desiste das Olimpíadas

Depois de Jannik Sinner desistir das Olimpíadas após ser diagnosticado com amigdalite, outro tenista top 20 anunciou sua desistência de última hora.

O dinamarquês Holger Rune — o número 16 do mundo — disse agora há pouco que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris, que vai começar em dois dias. 

Entre no nosso canal do Whatsapp

A participação de Rune já estava em xeque há algum tempo, já que ele sofreu uma lesão no pulso que o fez desistir do ATP 500 de Hamburgo e o impediu de participar do ATP 250 de Umag. 

“Estou muito triste por ter que desistir dos Jogos Olímpicos. É algo que eu estava realmente ansioso para fazer parte,” escreveu o dinamarquês. “O meu pulso tem causado problemas desde que joguei em Roma e depois de jogar com dores durante a temporada de saibro e grama, tenho que levar a sério o conselho médico.” 

Rune disse que ele tomou várias medidas e, se tudo correr como planejado, ele deve estar pronto para jogar os próximos torneios nos Estados Unidos. 

“Vou acompanhar os Jogos Olímpicos a partir de casa e irei torcer por todos os atletas dinamarqueses. Espero e acredito que possamos trazer para casa muitas medalhas de Paris.”

Além de Sinner e Rune, outros tenistas top 20 que ficaram de fora das Olimpíadas são: Hubert Hurbacz, o número 7 do mundo; Andrey Rublev, Grigor Dimitrov e Ben Shelton.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×