Depois de perder as últimas três partidas contra Iga Swiatek, a bielorrussa Aryna Sabalenka conseguiu encerrar seu carma e derrotar a número 1 do mundo.
Na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, Sabalenka venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/3. A partida durou 1 hora e 50 minutos.
Esta foi a primeira vitória de Sabalenka sobre Iga neste ano e a quarta dentre as 12 partidas que as duas disputaram.
A biolerrusa jogou com agressividade e teve muita precisão em seus golpes, conseguindo emplacar 24 winners contra apenas 12 da adversária. Sabalenka também se beneficiou do piso duro, que deixa o jogo mais rápido, o que é mais propício para o estilo da tenista.
Apesar disso, a partida não foi fácil e Sabalenka precisou de 10 match-points para fechar o jogo.
Com a vitória, Sabalenka vai enfrentar na final de Cincinnati a vencedora da partida entre a americana Jessica Pegula e a espanhola Paula Badosa (uma grande amiga de Sabalenka).
Depois da partida, Sabalenka se mostrou aliviada.
“Parece que eu finalmente quebrei o muro,” disse Sabalenka, que havia sido eliminada na semifinal de Cincinnati em 2018, 2022 e 2023.
“Claro que estou muito feliz por atingir a final, foi uma batalha dura contra a Iga. Estou super feliz com a vitória, obrigada pela paciência com o tempo e por terem ficado aí esperando.”
Deixe um comentário